O setor de cardiologia do Hospital Santa Rita conta com uma equipe experiente e com foco no atendimento humanizado para realizar o diagnóstico e tratamento de doenças do coração. O cuidado com o órgão é essencial para prevenir diversas morbidades graves. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), apontam que condições cardiovasculares são responsáveis por 37% dos óbitos causados por doenças crônicas não transmissíveis. Por isso, quando é necessário procurar um cardiologista?
O acompanhamento médico nessa área é essencial mesmo para pessoas mais jovens, especialmente se há histórico familiar de infarto, insuficiência cardíaca, hipertensão, entre outros. Inclusive, alguns sintomas merecem atenção especial e precisam de avaliação de um especialista. Entre eles:
- Falta de ar;
- Dor no peito;
- Tosse seca e persistente;
- Tonturas ou desmaios;
- Palpitações;
- Cansaço excessivo sem razão aparente;
- Suor frio;
- Enjôo ou perda de apetite.
Além disso, a especialidade de cardiologia intervencionista no Hospital Santa Rita conta com suporte com o setor de hemodinâmica. Em 2019, foram realizados mais de 700 exames no setor, o que representa um amento de 67% em comparação ao ano anterior. Entre os procedimentos realizados está o cateterismo cardíaco.
Por fim, seja no pronto-atendimento ou em uma consulta agendada, a equipe de cardiologia do Hospital Santa Rita está preparada para orientar e assistir os pacientes. Temos a estrutura adequada para atender casos de baixa até alta complexidade.