A área de hemodinâmica do Hospital Santa Rita conta com quase 20 anos de experiência no atendimento de casos de alta complexidade para diagnósticos e tratamentos de pacientes. O termo engloba um conjunto de intervenções realizadas com auxílio de um cateter, seja para um procedimento na região do coração até mesmo no sistema nervoso central. O setor dá suporte a diversas de nossas especialidades como cardiologia, neurologia, radiologia, eletrofisiologia e cirurgia endovascular.
Por lidar com pacientes que demandam mais atenção, a nossa hemodinâmica atua em proximidade com a Unidade de Terapia Intensiva do hospital, especialmente no cuidado aos pacientes de cardiologia intervencionista. Um dos principais benefícios da hemodinâmica é não submeter o paciente a cirurgias invasivas, o que facilita a recuperação e reduz as chances de complicações para idosos e pessoas com doenças crônicas.
Os métodos hemodinâmicos facilitam, por exemplo, a identificação de um infarto agudo do miocárdio ou podem determinar o local exato de obstruções próximas às artérias do coração. Por isso, a área funciona 24 horas para lidar com casos de emergências, mas também tem capacidade para realizar procedimentos eletivos.
O Hospital Santa Rita conta com uma equipe clínica experiente e especializada em procedimentos hemodinâmicos para garantir mais precisão nos diagnósticos e segurança clínica aos pacientes.