Atendimento 24h

11

5908-6000

Cancerologia oferece ampla estrutura e tratamento altamente especializado para

Dados divulgados recentemente pela Agência para Pesquisa do Câncer, vinculada à Organização Mundial da Saúde (OMS), revelam que a incidência de câncer no Brasil pode aumentar em mais de 78% nos próximos 20 anos. Já um dos últimos levantamentos do Instituto Nacional do Câncer (Inca) afirma que cerca de 1,2 milhão de novos casos da doença devem surgir no País até o fim 2019. O mesmo estudo ainda acrescenta que, a cada 10 casos de câncer registrados entre os brasileiros, atualmente, três estão relacionados com hábitos prejudiciais à saúde como tabagismo, consumo de álcool, sedentarismo, obesidade e exposição excessiva ao sol.     

Diante deste cenário, nosso serviço de cancerologia tem se dedicado não só ao incentivo de medidas preventivas, mas também ao estudo e tratamento completo dos mais diversos tipos de tumor, segundo uma acurada visão multidisciplinar. Ela conta com o auxílio de médicos de diferentes especialidades, como pediatria, patologia, radiologia, psiquiatria, psicologia, cirurgia oncológica, cirurgia de cabeça e pescoço, entre outras.  

Além de uma equipe altamente, temos à nossa disposição também uma central de cuidados paliativos e um moderno centro de diagnósticos que nos permite identificar tumores ainda em estágio inicial, o que aumenta significativamente tanto as chances de cura, quanto de sobrevida dos pacientes.

A partir desta ampla infraestrutura, atuamos em três frentes de tratamento. A primeira é a curativa, cujo objetivo é buscar todas as possibilidades de cura para o paciente. A segunda é a de remissão da doença que, diante da impossibilidade de cura, visa proporcionar qualidade de vida, minimizando, ao máximo, não só os efeitos do câncer, em si, mas também de muitas das dificuldades e desconfortos que podem envolver os períodos de internação.

Já a terceira é a dos cuidados paliativos. Nesta frente, o objetivo é controlar o avanço da doença, assim como de seus sintomas e comorbidades mais graves, quando as chances de remissão são bastante reduzidas. Paralelamente, a etapa de cuidados paliativos também busca prevenir e tratar problemas de ordem psicossocial com foco em diminuir o sofrimento não só dos próprios pacientes, mas também de seus familiares. 

Fontes 

Instituto Nacional do Câncer (Inca); Agência para Pesquisa do Câncer da Organização Mundial da Saúde (OMS)

Compartilhe este post

Últimos artigos

Pacientes terão acesso a um amplo portfólio de atendimento para diagnóstico, tratamento e prevenção de…

Iniciativa global busca aumentar a conscientização sobre a doença e promover ações de prevenção, diagnóstico…

Uma pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS)  em 184 países revelou que o número de…