Atendimento 24h

11

5908-6000

Especial HSR: como evitar o Coronavírus ao sair de casa

De acordo com o Ministério da Saúde, até o momento desta publicação, mais de 1,9 mil casos de Coronavírus (COVID-19) foram registrados por todo o território nacional. O Hospital Santa Rita acompanha os desdobramentos da pandemia e utiliza a informação como uma forma de combater o vírus. Nos últimos dias, diversas empresas têm adotado práticas de isolamento social para tentar reduzir as chances de transmissão entre as pessoas. Apoiamos essas iniciativas, já que as experiências internacionais mostram que essa é uma das práticas mais eficientes para tentar frear o vírus.

Contudo, nem todas as companhias conseguem liberar seus funcionários para trabalhar remotamente, por exemplo, e a população ainda precisa fazer saídas esporádicas de casa, seja para ir ao supermercado ou à farmácia, por exemplo. Sendo assim, a equipe do Hospital Santa Rita elencou algumas dicas fundamentais para quando for necessário deixar o domicílio. Confira:

– Sempre manter um frasco de álcool em gel com concentração de 70% em seus pertences, especialmente se tiver de utilizar o transporte público;

– Pessoas doentes devem permanecer em casa. Caso não haja essa possiblidade, é indicado utilizar máscaras ao sair;

– Se possível, higienize as mãos antes de entrar em casa;

– Ao chegar, lave as mãos imediatamente e troque de roupa;

– O ideal é tomar banho assim que chegar em casa;

– Higienize com frequência celulares, cartões e chaves;

– Mochilas e bolsas devem ficar, de preferência, em uma área externa da residência;

– Produtos trazidos do supermercado também precisam ser limpos antes de serem consumidos e/ou armazenados na geladeira ou no armário.

Já no ambiente de trabalho é preciso evitar a proximidade física com os demais colaboradores. Além disso, superfícies de contato constante como maçanetas, bebedouros e máquinas de café devem receber limpeza com frequência. Os trabalhadores precisam utilizar luvas e máscaras para proteção em empresas que lidam com clientes de forma presencial.

Por fim, são medidas que alteram a rotina de trabalho e requerem a colaboração de todos, mas essa é a forma mais eficiente de combater o Coronavírus. A equipe do Hospital Santa Rita continua acompanhando os protocolos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde para oferecer as práticas clínicas mais seguras aos pacientes, familiares e acompanhantes.

Fonte: Ministério da Saúde;

Compartilhe este post

Últimos artigos

Pacientes terão acesso a um amplo portfólio de atendimento para diagnóstico, tratamento e prevenção de…

Iniciativa global busca aumentar a conscientização sobre a doença e promover ações de prevenção, diagnóstico…

Uma pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS)  em 184 países revelou que o número de…