Atendimento 24h

11

5908-6000

Especial HSR: Coronavírus

Nesta semana, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a pandemia de COVID-19, a doença causada pelo Coronavírus (SARS-CoV-2). O Ministério da Saúde informou que há mais de 70 casos confirmados no País e outros 1,4 mil suspeitos até o momento desta publicação. Mesmo com o crescente número de pessoas contaminadas, reiteramos que a prevenção deve tomar o lugar do pânico. É assim que se combate o Coronavírus.

As estimativas do Centro de Contingência para o Coronavírus do Estado de São Paulo apontam que a doença deve infectar cerca de 45 mil pessoas nos próximos meses. Destes, pelo menos 10 mil vão necessitar de internação em UTI – o que deve sobrecarregar a capacidade dos leitos do Estado. Sendo assim, as medidas preventivas são ainda mais necessárias para que não falte atendimento aos quadros mais graves, que precisam de cuidados hospitalares.

Confira abaixo as recomendações da equipe do Hospital Santa Rita para reduzir os riscos de contágio:

  • Lave bem as mãos com água e sabão frequentemente e use álcool em gel;
  • Ao tossir ou espirrar, cubra a boca e o nariz com um lenço descartável ou com a parte interna do braço;
  • Não toque os olhos, nariz e boca sem higienizar as mãos;
  • Evite aglomerações, sobretudo em locais fechados;
  • Prefira o uso de escada ao elevador;
  • Caso seja possível, as empresas devem adotar medidas como home office e reduzir a quantidade de reuniões presenciais, priorizando ligações ou vídeo-chamadas;
  • Procure atendimento médico se apresentar febre, tosse e dificuldade para respirar;

Vale ressaltar também que idosos ou indivíduos com doenças respiratórias, problemas cardíacos e imunossuprimidos são mais vulneráveis ao Coronavírus. Portanto, o cuidado com pessoas que se enquadrem nesse grupo deve ser redobrado. O corpo clínico do Hospital Santa Rita vem monitorando o COVID-19 desde o início, especialmente depois de o primeiro caso ter sido confirmado no Brasil . Nossa equipe segue atenta e atualizada de acordo com as recomendações mais recentes da OMS e do Ministério da Saúde.

Fontes: OMSMinistério da Saúde;

Compartilhe este post

Últimos artigos

Pacientes terão acesso a um amplo portfólio de atendimento para diagnóstico, tratamento e prevenção de…

Iniciativa global busca aumentar a conscientização sobre a doença e promover ações de prevenção, diagnóstico…

Uma pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS)  em 184 países revelou que o número de…