Desde 19 de outubro, todos os nossos prontuários clínicos passaram a ser eletrônicos. A medida visa tornar mais seguro e eficiente o registro de informações dos nossos pacientes além de possibilitar a redução do consumo de papel. Estima-se que sejam economizadas aproximadamente 150 mil folhas por mês.
O novo sistema reúne, de forma organizada e concisa, todos os dados relativos ao paciente, como exames laboratoriais, diagnósticos, procedimentos realizados, tratamentos e prescrições médicas.
O objetivo da mudança é também integrar o controle das ações, tornar mais acessível a linguagem e, principalmente, propiciar a ampliação do acesso e da qualidade de assistência prestada à população. Para isso, toda a nossa equipe médica passou por um treinamento sobre como manusear o novo sistema.
A ação faz parte do processo de modernização do Hospital Santa Rita, que está alinhado às normas de segurança do paciente, qualidade assistencial e gestão integrada, conforme definidas pelo Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS).