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Perguntas frequentes
Qual a estrutura do hospital?
Fundado em 1924, o Hospital Santa Rita tem como missão oferecer cuidados de saúde de excelência, integrando qualidade, segurança e eficiência operacional.
Com 100 anos de história, a instituição está constantemente investindo em infraestrutura, hospitalidade e na capacitação de sua equipe, assegurando que os pacientes recebam o melhor atendimento, agora e no futuro.
Estrategicamente localizado na região da Paulista, onde estão importantes complexos hospitalares do país, o Hospital Santa Rita é especializado no atendimento adulto e conta, além de sua infraestrutura hospitalar, com Pronto Atendimento 24h e Centro Médico de Especialidades. Além disso, possui núcleos de referência em Cardiologia (incluindo Hemodinâmica e Cirurgia Cardíaca), Ortopedia, Gastroenterologia, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Neurologia e Urologia. O Hospital também oferece serviços de diagnóstico laboratorial e de imagem.
A infraestrutura do hospital conta com 144 apartamentos e uma equipe composta por 500 colaboradores, além de mais de 2.000 médicos credenciados, sempre preparados para proporcionar atendimento de alta qualidade e acolhimento.
O Hospital Santa Rita se dedica a oferecer cuidados com eficiência e empatia, mantendo o compromisso com o bem-estar e a confiança de cada paciente atendido.
Onde o hospital está localizado?
O Hospital Santa Rita fica localizado na Rua Cubatão, 1190 – Vila Mariana – SP.
Já os Centros Médicos (Ambulatórios de Especialidades) estão localizados em duas unidades:
- Unidade Peixoto Gomide: Rua Peixoto Gomide, 515 conjunto 86 – 8º andar – Bela Vista – SP
- Unidade Cubatão: Rua Cubatão, 1232 – Vila Mariana – SP.
Quais serviços o hospital oferece?
Hospitalar:
- Pronto Atendimento 24h para atendimento adulto;
- Internação clínica ou cirúrgica em qualquer complexidade;
- Hemodinâmica/SADT (pacientes internados);
- Semi-Intensiva e UTI.
Especialidades:
- Angiologia
- Cardiologia/Hemodinâmica/Cirurgia Cardíaca
- Cirurgia de Cabeça e Pescoço
- Cirurgia de Trauma
- Cirurgia Metabólica e Bariátrica
- Cirurgia Plástica
- Cirurgia Vascular/Endovascular
- Clínica Médica
- Coloproctologia
- Cirurgia do Aparelho Digestivo
- Dermatologia Clínica e Oncológica
- Endocrinologia
- Gastroenterologia
- Geriatria
- Ginecologia
- Hematologia e Hemoterapia
- Hepatologia
- Infectologia
- Mastologia
- Nefrologia
- Neurocirurgia
- Neurologia
- Neurorradiologia
- Nutrologia
- Oncologia Clínica e Cirúrgica
- Ortopedia/Traumatologia/Medicina do Esporte
- Otorrinolaringologia
- Pneumologia
- Reumatologia
- Urologia
Núcleos de Referência:
- Núcleo de referência em Cardiologia (incluindo Hemodinâmica e Cirurgia Cardíaca);
- Núcleo de Referência em Tratamento da Endometriose;
- Núcleo de Referência em Cirurgia Bariátrica;
- Núcleo de Referência em Ortopedia e Infecção Óssea;
- Núcleo de Referência em Gastroenterologia e Cirurgia do Aparelho Digestivo;
- Núcleo de Referência em Neurologia;
- Núcleo de Referência em Urologia e Tratamento da Próstata;
Serviços de Imagem (sem atendimento externo):
- Colonoscopia
- Ecocardiografia
- Eletrofisiologia
- Endoscopia Avançada, Diagnóstica e Terapêutica
- Radiologia
- Radiologia Intervencionista
Qual é o horário de funcionamento?
Pronto Atendimento e Infraestrutura Hospitalar: 24h
Centro Médico de Especialidades e Exames: de segunda a quinta, das 7h às 19h e sexta, das 7h às 18h.
Como posso agendar uma consulta?
Como posso agendar uma consulta?
Telefone de agendamento: (11) 5908-6000 opção 4
WhatsApp: (11) 93400-5380
E-mail: [email protected]
Qual é a política de visitação para familiares e amigos?
Visita de crianças menores de 12 anos não é permitida. Exceto em casos excepcionais, que será avaliado pela equipe de assistência.
- Apartamentos: das 10h às 21h, sendo duas pessoas por vez. O paciente tem direito a um acompanhante.
- Enfermarias: das 10h às 21h, sendo uma pessoa por vez. Não é permitido acompanhante, exceto nos casos exigidos por lei.
- As visitas em UTI são diárias: das 14h às 15h é permitido 04 (quatro) visitantes, duas pessoas por vez. E, das 21h às 21h30, somente 02 (dois) visitantes, sendo 01 (um) por vez. Importante: O boletim médico ocorre no horário da visita das 14h.
Quais são as regras para acompanhantes?
Na admissão, durante a internação e na alta hospitalar, os pacientes abaixo obrigatoriamente precisam estar acompanhados:
- Portadores de deficiências físicas que necessitem de auxílio regular para execução de suas atividades;
- Pacientes com risco para si próprios e/ou terceiros;
- Pacientes com distúrbio de consciência (lucidez);
- Menores de idade, adolescentes até 18 anos);
- Idosos cujas limitações físicas e/ou mentais exigirem cuidados permanentes;
- Pacientes com barreiras de comunicação verbal que necessitem de intérprete.
É permitido levar alimentos e bebidas para os pacientes?
O consumo de alimentos adquiridos fora da dieta hospitalar não é permitido para pacientes.
Como funciona o processo de alta hospitalar?
Após a alta sinalizada pelo seu médico, o paciente e o acompanhante devem deixar o quarto no prazo de 30 minutos, com tolerância máxima de até 1 hora. Passado esse período, qualquer despesa não coberta pelo convênio passa a ser de responsabilidade do paciente e do acompanhante.
A(o) enfermeira(o) do setor esclarecerá todas as suas dúvidas sobre os cuidados posteriores em casa e passará as orientações sobre curativos (se houver) e medicamentos prescritos pelo médico.
Além disso, também entregará o Resumo de Alta, um documento em que constam informações importantes sobre sua passagem pelo hospital.
A enfermagem do setor realizará sua liberação, entregando também os documentos pertinentes ao seu atendimento. Certifique-se de que os exames que trouxe de casa (se houver) foram devolvidos e qual a orientação médica para a consulta após a internação.
Além disso, a(o) enfermeira(o) que orientou a alta telefonará pós-alta para esclarecer possíveis dúvidas e saber como foi o seu dia após a saída do hospital.
O hospital oferece estacionamento? Existe custo?
Sim, o Hospital conta com estacionamento e manobrista e a cobrança é realizada diretamente com a empresa terceira.
O hospital tem áreas de alimentação para pacientes e acompanhantes?
O Hospital Santa Rita não possui áreas específicas de alimentação
Para o paciente, a dieta é fornecida pelo Hospital conforme definição do médico e/ou da nutricionista, levando em consideração as condições específicas do momento e as características individuais de cada paciente.
Para os acompanhantes, o serviço de alimentação é disponibilizado pela equipe de Nutrição do Hospital, sendo as refeições entregues juntamente com as dos pacientes nas unidades de internação.
Quando não houver cobertura para refeições por parte da operadora e ou seguradora e o acompanhante desejar receber as refeições, estas serão cobradas em regime particular e devem ser pagas no momento da alta hospitalar no departamento de tesouraria.
Em cumprimento ao ESTATUTO DO IDOSO (Lei nº 10.741, de 1 de outubro de 2003), que estabelece os direitos das pessoas com 60 anos ou mais, o Hospital Santa Rita, fornece, café da manhã, almoço e jantar sem cobrança, para um acompanhante.
Posso usar Wi-Fi no hospital?
Sim, durante a permanência nas instalações do Hospital Santa Rita, a instituição oferece aos seus clientes rede de Wi-Fi gratuita.
Como o hospital garante a privacidade e a confidencialidade das informações do paciente?
O Hospital segue as normas e diretrizes preconizadas pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD (Lei nº 13.709).
O que fazer em caso de perda de documentos ou pertences pessoais no hospital?
Os pertences e documentos deixados nas dependências do hospital ficam armazenados por um período de 60 dias. Após esse prazo, caso não haja procura, os itens são descartados. Para informações sobre a retirada de pertences e documentos, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelos telefones (11) 5908-6000, ramais 6178 ou 6169, e (11) 93400-5380.
Como posso tirar dúvidas ou fazer sugestões?
Pelos canais oficiais do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC):
Telefones: (11) 5908-6000 ramal 6121.
WhatsApp: (11) 99788-4256
E-mail: [email protected]
Site: https://www.hospitalsantarita.com.br/br/contato
O hospital tem uma pesquisa de satisfação? Como posso participar?
Sim, e a sua opinião é muito importante para nós. Atualmente, nossa pesquisa está disponível em https://shre.ink/glKR.