Atendimento 24h

11

5908-6000

Informações Úteis

Veja as formas de entrar em contato

Entre em contato conosco para obter mais informações sobre nossos serviços, tirar dúvidas ou fazer solicitações:

Perguntas frequentes

Fundado em 1924, o Hospital Santa Rita tem como missão oferecer cuidados de saúde de excelência, integrando qualidade, segurança e eficiência operacional.

Com 100 anos de história, a instituição está constantemente investindo em infraestrutura, hospitalidade e na capacitação de sua equipe, assegurando que os pacientes recebam o melhor atendimento, agora e no futuro.

Estrategicamente localizado na região da Paulista, onde estão importantes complexos hospitalares do país, o Hospital Santa Rita é especializado no atendimento adulto e conta, além de sua infraestrutura hospitalar, com Pronto Atendimento 24h e Centro Médico de Especialidades. Além disso, possui núcleos de referência em Cardiologia (incluindo Hemodinâmica e Cirurgia Cardíaca), Ortopedia, Gastroenterologia, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Neurologia e Urologia. O Hospital também oferece serviços de diagnóstico laboratorial e de imagem.

A infraestrutura do hospital conta com 144 apartamentos e uma equipe composta por 500 colaboradores, além de mais de 2.000 médicos credenciados, sempre preparados para proporcionar atendimento de alta qualidade e acolhimento.

O Hospital Santa Rita se dedica a oferecer cuidados com eficiência e empatia, mantendo o compromisso com o bem-estar e a confiança de cada paciente atendido.

O Hospital Santa Rita fica localizado na Rua Cubatão, 1190 – Vila Mariana – SP.

Já os Centros Médicos (Ambulatórios de Especialidades) estão localizados em duas unidades:

  • Unidade Peixoto Gomide: Rua Peixoto Gomide, 515 conjunto 86 – 8º andar – Bela Vista – SP
  • Unidade Cubatão: Rua Cubatão, 1232 – Vila Mariana – SP.

Hospitalar:

  • Pronto Atendimento 24h para atendimento adulto;
  • Internação clínica ou cirúrgica em qualquer complexidade;
  • Hemodinâmica/SADT (pacientes internados);
  • Semi-Intensiva e UTI.

Especialidades:

  • Angiologia
  • Cardiologia/Hemodinâmica/Cirurgia Cardíaca
  • Cirurgia de Cabeça e Pescoço
  • Cirurgia de Trauma
  • Cirurgia Metabólica e Bariátrica
  • Cirurgia Plástica
  • Cirurgia Vascular/Endovascular
  • Clínica Médica
  • Coloproctologia
  • Cirurgia do Aparelho Digestivo
  • Dermatologia Clínica e Oncológica
  • Endocrinologia
  • Gastroenterologia
  • Geriatria
  • Ginecologia
  • Hematologia e Hemoterapia
  • Hepatologia
  • Infectologia
  • Mastologia
  • Nefrologia
  • Neurocirurgia
  • Neurologia
  • Neurorradiologia
  • Nutrologia
  • Oncologia Clínica e Cirúrgica
  • Ortopedia/Traumatologia/Medicina do Esporte
  • Otorrinolaringologia
  • Pneumologia
  • Reumatologia
  • Urologia

 

Núcleos de Referência:

  • Núcleo de referência em Cardiologia (incluindo Hemodinâmica e Cirurgia Cardíaca);
  • Núcleo de Referência em Tratamento da Endometriose;
  • Núcleo de Referência em Cirurgia Bariátrica;
  • Núcleo de Referência em Ortopedia e Infecção Óssea;
  • Núcleo de Referência em Gastroenterologia e Cirurgia do Aparelho Digestivo;
  • Núcleo de Referência em Neurologia;
  • Núcleo de Referência em Urologia e Tratamento da Próstata;

 

Serviços de Imagem (sem atendimento externo):

  • Colonoscopia
  • Ecocardiografia
  • Eletrofisiologia
  • Endoscopia Avançada, Diagnóstica e Terapêutica
  • Radiologia
  • Radiologia Intervencionista

Pronto Atendimento e Infraestrutura Hospitalar: 24h

Centro Médico de Especialidades e Exames: de segunda a quinta, das 7h às 19h e sexta, das 7h às 18h.

Como posso agendar uma consulta?
Telefone de agendamento: (11) 5908-6000 opção 4

WhatsApp: (11) 93400-5380

E-mail: [email protected]

Visita de crianças menores de 12 anos não é permitida. Exceto em casos excepcionais, que será avaliado pela equipe de assistência.

  • Apartamentos: das 10h às 21h, sendo duas pessoas por vez. O paciente tem direito a um acompanhante.

  • Enfermarias: das 10h às 21h, sendo uma pessoa por vez. Não é permitido acompanhante, exceto nos casos exigidos por lei.

  • As visitas em UTI são diárias: das 14h às 15h é permitido 04 (quatro) visitantes, duas pessoas por vez. E, das 21h às 21h30, somente 02 (dois) visitantes, sendo 01 (um) por vez. Importante: O boletim médico ocorre no horário da visita das 14h.

Na admissão, durante a internação e na alta hospitalar, os pacientes abaixo obrigatoriamente precisam estar acompanhados:

  • Portadores de deficiências físicas que necessitem de auxílio regular para execução de suas atividades;
  • Pacientes com risco para si próprios e/ou terceiros;
  • Pacientes com distúrbio de consciência (lucidez);
  • Menores de idade, adolescentes até 18 anos);
  • Idosos cujas limitações físicas e/ou mentais exigirem cuidados permanentes;
  • Pacientes com barreiras de comunicação verbal que necessitem de intérprete.

O consumo de alimentos adquiridos fora da dieta hospitalar não é permitido para pacientes.

Após a alta sinalizada pelo seu médico, o paciente e o acompanhante devem deixar o quarto no prazo de 30 minutos, com tolerância máxima de até 1 hora. Passado esse período, qualquer despesa não coberta pelo convênio passa a ser de responsabilidade do paciente e do acompanhante.

A(o) enfermeira(o) do setor esclarecerá todas as suas dúvidas sobre os cuidados posteriores em casa e passará as orientações sobre curativos (se houver) e medicamentos prescritos pelo médico.

Além disso, também entregará o Resumo de Alta, um documento em que constam informações importantes sobre sua passagem pelo hospital.

A enfermagem do setor realizará sua liberação, entregando também os documentos pertinentes ao seu atendimento. Certifique-se de que os exames que trouxe de casa (se houver) foram devolvidos e qual a orientação médica para a consulta após a internação.

Além disso, a(o) enfermeira(o) que orientou a alta telefonará pós-alta para esclarecer possíveis dúvidas e saber como foi o seu dia após a saída do hospital.

Sim, o Hospital conta com estacionamento e manobrista e a cobrança é realizada diretamente com a empresa terceira.

O Hospital Santa Rita não possui áreas específicas de alimentação

Para o paciente, a dieta é fornecida pelo Hospital conforme definição do médico e/ou da nutricionista, levando em consideração as condições específicas do momento e as características individuais de cada paciente.

Para os acompanhantes, o serviço de alimentação é disponibilizado pela equipe de Nutrição do Hospital, sendo as refeições entregues juntamente com as dos pacientes nas unidades de internação.

Quando não houver cobertura para refeições por parte da operadora e ou seguradora e o acompanhante desejar receber as refeições, estas serão cobradas em regime particular e devem ser pagas no momento da alta hospitalar no departamento de tesouraria.

Em cumprimento ao ESTATUTO DO IDOSO (Lei nº 10.741, de 1 de outubro de 2003), que estabelece os direitos das pessoas com 60 anos ou mais, o Hospital Santa Rita, fornece, café da manhã, almoço e jantar sem cobrança, para um acompanhante.

Sim, durante a permanência nas instalações do Hospital Santa Rita, a instituição oferece aos seus clientes rede de Wi-Fi gratuita.

O Hospital segue as normas e diretrizes preconizadas pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD (Lei nº 13.709).

Os pertences e documentos deixados nas dependências do hospital ficam armazenados por um período de 60 dias. Após esse prazo, caso não haja procura, os itens são descartados. Para informações sobre a retirada de pertences e documentos, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelos telefones (11) 5908-6000, ramais 6178 ou 6169, e (11) 93400-5380.

Pelos canais oficiais do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC):
Telefones: (11) 5908-6000 ramal 6121.
WhatsApp: (11) 99788-4256
E-mail: [email protected]
Site: https://www.hospitalsantarita.com.br/br/contato

Sim, e a sua opinião é muito importante para nós. Atualmente, nossa pesquisa está disponível em https://shre.ink/glKR.